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Você já sabe que a maioria dos buffets usa redes sociais para divulgar os serviços que oferecem e atrair cada vez mais clientes. E é bem provável que você esteja entre eles.

Porém, para ter sucesso e conquistar mais clientes é preciso saber como usar as redes sociais, caso contrário, você só vai perder tempo e energia.

Afinal, não é só postar fotos e vídeos dos eventos que seu buffet realiza, você precisa oferecer algo de valor para que as pessoas interajam com sua página e curta seus posts.

E, para isso você deve ter uma estratégia de divulgação bem estruturada, que faça com que sua marca seja fortalecida e se torne referência no ramo de buffet.

Quer saber como conseguir isso? Confira 7 dicas que preparamos que vai ajudar na divulgação do seu buffet nas redes sociais!

1) Tenha uma página nas principais redes sociais

Se você ainda não tem uma página no Facebook ou no Instagram, está na hora de criar. Afinal, são as redes sociais mais usadas por empresas como a sua para divulgar seus produtos e serviços.

Fizemos um check-list que vai mostrar quais pontos devem ser levados em conta ao criar uma página. E para quem já tem, é uma boa hora de conferir se está indo no caminho certo.

  • Nome para a página

Todas as etapas são importantes na hora de criar uma página nas redes sociais, mas a escolha do nome é o passo principal.

A melhor opção é usar o nome do seu buffet, uma vez que você já é conhecido por ele. Caso já tenha uma empresa do mesmo ramo usando o nome, procure se diferenciar pelo tipo de negócio que você possui, colocando junto ao nome escolhido.

Um exemplo, se o nome do seu buffet for “Cantinho da Folia” e outra empresa já estiver usando este nome em alguma rede social, você pode optar por “Buffet Cantinho da Folia” ou “Buffet Infantil Cantinho da Folia”.

Não use mais de uma conta e nem sua conta pessoal. Muita gente comete o erro de ter sua conta pessoal e uma página com o mesmo nome do Buffet. Isso confunde o público além de dispersar o volume de interação na sua página.

  • Identidade visual

Depois de definir o nome da sua página, o próximo passo é criar a identidade visual do seu buffet. Mas antes vamos entender o que é identidade visual e como criá-la.

Segundo Neil Patel, especialista em marketing digital, a identidade visual é a combinação de elementos visuais que refletem um nome, uma ideia, um produto, uma empresa ou um serviço.

Geralmente, essa construção resulta na criação do logotipo do seu buffet, que é o símbolo pelo qual sua marca será representada.

E suas cores deve ter como objetivo gravar na mente das pessoas, de forma rápida e objetiva, o seu buffet e os serviços que ele oferece.

O McDonald’s, por exemplo, é representado por um grande M nas cores vermelho e amarelo, além do personagem Ronald McDonald, que também usa essas cores.

Por isso, ao criar a identidade visual do seu buffet, sempre use o padrão as cores da sua empresa e símbolos que remetam aos serviços que sua empresa oferece. Assim, você vai tornar seu buffet reconhecível em qualquer lugar.

  • Linguagem

Seu objetivo nas redes sociais é atrair cada vez mais cliente e tornar seu buffet popular, certo? Então, invista em uma linguagem informal, com uma pitada de humor.

Você também pode seguir algumas dicas:

  • Tomar cuidado com a gramática, erros de português comprometem a reputação de um negócio;
  • Se optar usar gírias ou termos técnicos, tenha certeza que seu público vai compreender a mensagem;
  • Não use letras maiúsculas, seu público pode pensar que estão gritando com eles.

2) Tenha uma boa interação com o público

Depois da página criada (ou repaginada para quem já tem uma), o próximo passo é investir em uma boa interação com o público.

Para isso, você deve oferecer conteúdo que atraia as pessoas até a sua página e, ao mesmo tempo, as façam interagir com ela.

Além disso, é vital que você seja ativo nas redes sociais, respondendo as mensagens, curtindo os compartilhamentos e respondendo todos os comentários.

Segue algumas sugestões de como atrair e manter seu público:

  • Use memes, enquetes e sorteios para movimentar a sua página e aumentar a sua visualização;
  • Colete depoimentos de pessoas que já conhecem o seu buffet e compartilhe-os na sua página;
  • Procure sempre marcar os clientes ao postar fotos e vídeos dos eventos que você realiza.
  • No Instagram, use os novos recursos que a plataforma lança ao seu favor. Eles são sempre divulgados como stories e são os primeiros da sequência.

3) Tenha conteúdos atrativos

Como dito na dica anterior, a página do seu buffet deve ter um conteúdo que encante as pessoas, para que elas curtam, comentem e compartilhem suas publicações.

Você pode conseguir isso, dando dicas úteis para as pessoas, não só usando a página para divulgar seus serviços.

Para isso, procure dar dicas de decoração de festas, sugestões de cardápios, temas para festas infantis e outros assuntos que estejam relacionados a festas.

Desta forma, as pessoas vão encontrar sua página por meio de pesquisa por este tipo de conteúdo, o que vai fazer com que seu negócio se destaque entre seus concorrentes.

4) Dê atenção às avaliações

O Facebook, uma das redes sociais mais usadas, possui uma ferramenta que, se usada corretamente, vai fazer com que seu buffet se destaque. Ela é a avaliação do público.

Por meio dela as pessoas podem avaliar os serviços prestados pelo seu buffet, dando de uma a cinco estrelas e, ainda deixar comentários. Ela é tão importante quanto uma pesquisa de satisfação.

Já que vai sinalizar qual seu nível de preocupação e de cuidado que você tem com seus clientes, além da qualidade dos seus serviços.

5) Tenha fotos e vídeos de qualidade

“Uma imagem vale mais que mil palavras”. Essa frase define muito bem como fotos e vídeos de qualidade são fundamentais para ter sucesso nas redes sociais.

Fotos e vídeos são os tipos de conteúdos mais envolvente no Facebook e no Instagram. Por isso, é vital que eles sejam de alta qualidade e tenham uma boa resolução.

Você pode mostrar seus serviços usando fotos e vídeos das festas que seu buffet realiza, mostrando seu espaço e seus brinquedos, além dos pratos servidos nos eventos.

Fique atento a composição da foto: Evite fotos muito escuras, cuidado com a contraluz e a distância atente-se para o cenário, se algo estiver fora de conformidade com a limpeza, organização e segurança do seu buffet, não poste!

Caso o assunto fotografia te interesse muito, veja aqui mais dicas para tirar fotos.

Assim, seu público poderá conhecer melhor o seu negócio e os serviços que seu buffet oferece, o que vai aumentar as chances de ganhar mais clientes.

6) Utilize hashtags

Ao postar suas publicações use hashtags. Elas são importantes para atrair pessoas para sua página, já que elas servem como palavras chaves em pesquisas nas redes sociais.

Elas também são hiperlinks, o que faz com que internautas encontrem seu buffet antes mesmo de acessar sua página.

Para ter um bom resultado, use no mínimo cinco hashtags e evite palavras que não estejam associadas ao seu buffet ou com a imagem postada.

7) Use o stories

Fique próximo do público da sua página. Uma ótima forma de conseguir isso é usando os stories do Facebook ou do Instagram.

Você pode postar momentos que mostram como é o dia-a-dia do seu buffet. Assim, seus clientes vão poder conhecer como funciona seu buffet e como são feitos os preparativos para um evento.

Para isso, você pode, por exemplo, gravar vídeos ou tirar fotos mostrando como as comidas são preparadas.

Mas é importante que você use o stories e o atualize com frequência, sempre com conteúdo sejam relevantes para seu público.

Agora que você conferiu as dicas que separamos para que você possa divulgar seu buffet nas redes sociais, que tal colocá-las em prática? E depois deixe seu comentário para falar qual foi o resultado.

Ah, e se quiser conferir mais conteúdos para aumentar suas vendas e fazer seu negócio faturar acesse nosso blog e não deixe de acompanhar o nosso Facebook e Instagram!

Ericka Araújo

About Ericka Araújo

Jornalista apaixonada por séries, filmes, café e uma boa prosa. Quando não está escrevendo, está comendo e, as vezes faz as duas coisas ao mesmo tempo.

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