6 dicas para fidelizar seus clientes e ter sucesso no seu buffet

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Para que seu buffet tenha sucesso você precisa fidelizar sua clientela. Porém, isso não é uma tarefa fácil. Por este motivo vamos dar 6 dicas para fidelizar clientes e ter sucesso no seu buffet.

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Quando pesquisam por um serviço de buffet, as pessoas estão procurando mais que cardápios elaborados, elas estão em busca de novas experiências, que marquem de forma positiva os momentos mais importantes da sua vida.

E para atender essas expectativas os buffets devem se dedicar cada vez mais em cativar seu público e proporcionar vivências únicas.

Porém, não há uma receita mágica que te ensine a fidelizar clientes, mas existem ingredientes especiais que podem ajudá-lo a encantar seu público, tornando seu negócio conhecido e fazendo com que se destaque entre seus concorrentes. Saiba quais são eles:

1) Tenha cardápios atrativos

Um ingrediente essencial para fidelizar clientes é um cardápio bem elaborado. Para isso você deve buscar inovar nas receitas e investir em diferentes combinações, para proporcionar uma experiência única para cada tipo de evento.

Outro ingrediente que não deve faltar no seu cardápio é a qualidade. Conquiste o paladar do seu público oferecendo os melhores produtos.

E não se que esqueça que são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença, por isso cuide da apresentação dos seus pratos.

Atraia pelo visual do seu cardápio, assim você vai deixar seus clientes com água na boca e provocar experiências únicas.

[intracontent title=”Download Gratuito – Modelo de apresentação de cardápios para buffets de festas” sub=”Pronto para usar” img=”https://oniplataforma.com.br/wp-content/uploads/2019/04/modelo-cardapio-buffet-download.png” formid=”1″]

2) Atenda com cordialidade

Se um cardápio bem elaborado atrai clientes, um bom atendimento faz com que eles sejam conquistados.

Por este motivo é fundamental ter uma equipe bem treinada e motivada, principalmente os garçons, para que o atendimento aos clientes seja realizado com cordialidade.

É importante lembrar que um bom atendimento antecede o dia do evento. Ele começa no primeiro contato do cliente com o seu buffet.

Por isso, é essencial estar presente para o cliente, seja para tirar dúvidas ou para esclarecer mais sobre seus serviços.

3) Facilite a comunicação

Todo cliente preza por um bom atendimento e por atenção. Por isso, para você fidelizar seus clientes, é importante ter um canal de comunicação eficiente, que te deixe mais próximo dos seus clientes.

Você pode conseguir isso por meio das redes sociais ou com o uso aplicativos de mensagens, como o WhatsApp comercial.

Pode parecer óbvio, mas, quando você fica disponível para seus clientes, maiores são as chances de fidelização, já que eles sabem que podem contar com o seu atendimento e serviços.

E para facilitar essa comunicação, unifique seus canais de comunicação em um só, escolhendo aquele que corresponda melhor às suas necessidades.

Fazendo isso vai economizar tempo e energia, podendo se dedicar mais na qualidade do serviço prestado pelo seu buffet. E lembre-se de manter o histórico das conversas, memória é tudo!

4) Divulgue sua marca

Já dizia o ditado “Quem não é visto não é lembrado”. Não há dúvidas: se seu buffet não é notado, ele não será lembrado pelos seus possíveis clientes. E isso não é bom.

Por este motivo é vital você promover a sua marca. E você pode fazer isso de diferentes maneiras e em diversos canais. Como?

O primeiro passo é estar presente na internet. Invista na criação de um blog para divulgar seus serviços e use ao máximo as principais redes sociais, como Facebook e Instagram, para mostrar seu trabalho.

O segundo passo é investir em uma estratégia de marketing de conteúdo. E para tudo isso você deve recorrer a profissionais do marketing digital  que conheça o mercado em que você atua. Assim sua marca vai se destacar e atrair mais clientes.

5) Desfrute da tecnologia

Muitos buffets resistem ao uso da tecnologia, talvez por acreditar que anotações em papel sejam mais confiáveis e mais difícil de se perderem.

Porém, viver em um mundo onde tudo é praticamente digital e não fazer uso de tecnologias significa ficar atrás dos seus concorrentes.

E você não quer que isso aconteça, certo? Então, invista em tecnologias!

Escolhendo plataforma certa, você vai ter o ingrediente perfeito para administrar seu negócio de forma mais eficiente e com isso vai maximizar a qualidade do serviço prestado pelo seu buffet, aumentando a satisfação dos seus clientes e garantindo sua fidelização.

6) Capriche no pós-venda

Todos os ingredientes anteriores são vitais para fidelizar clientes, mas há um que vai garantir que a receita do sucesso do seu buffet seja perfeita: o pós-venda.

Afinal, você não quer só atrair novos clientes, você deseja fidelizar os atuais. Para isso, você pode fazer uma pesquisa de satisfação com os seus clientes.

Uma forma de fazer isso é usando a metodologia NPS (Net Promoter Score). Com ela você vai poder medir a satisfação dos seus clientes com uma simples pergunta: Em uma escala de 0 a 10 quanto você recomendaria meu buffet a um amigo ou familiar?”

Neste momento é importante você estar aberto para receber críticas ou sugestões. Use-as para aprimorar os seus serviços.

E lembre-se de agradecer ao cliente pela confiança. Um simples gesto faz toda a diferença!

Agora é hora de reunir os ingredientes e colocar as mãos na massa para fidelizar clientes

Agora que você conferiu as dicas para fidelizar clientes e ter sucesso no seu buffet, reúna os ingredientes especiais que separamos para você, monte a sua receita e mãos na massa.

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