Gerencie seu buffet de forma mais eficiente

Compartilhe

Gerenciar um buffet não é uma tarefa fácil e vários desafios podem surgir no dia-a-dia. Manter a equipe motivada, cultivar um bom relacionamento com o cliente, controlar o estoque e aumentar o lucro da empresa são alguns deles.

Com tantos obstáculos é normal buscar estratégias e dicas para lidar com esses contratempos.

Porém, ainda não inventaram uma fórmula mágica para resolver todos os problemas ligados ao gerenciamento de uma empresa.

Mas existem algumas dicas, que se colocadas em prática, vão te ajudar a ter uma gestão mais eficaz. Confira cinco delas neste post e gerencie seu buffet de forma mais eficiente.

1) Organize-se

A melhor forma de ter controle do seu buffet é se esforçar em manter o ambiente e as atividades que integram a empresa organizadas.

Quando se mantém a ordem, mesmo na correria do dia-a-dia, o resultado é uma rotina produtiva e livre de surpresas.

Mas como obter essa organização? Simples: ter um bom planejamento das atividades do buffet, como pedidos do estoque, agenda de eventos, pagamento de contas, controle de caixa e elaboração do cardápio.

[intracontent title=”Download Gratuito – Modelo de apresentação de cardápios para buffets de festas” sub=”Pronto para usar” img=”https://oniplataforma.com.br/wp-content/uploads/2019/04/modelo-cardapio-buffet-download.png” formid=”1″]

 

E uma maneira eficiente de conseguir isso é usando plataformas de gerenciamento, que automatizam os processos da sua empresa e ainda otimiza seu tempo.

2) Motive sua equipe

Quando uma equipe trabalha unida e motivada um bom gestor sabe que vai colher bons frutos no fim do mês.

Por este motivo, é vital que você veja seus funcionário como peças fundamentais do seu buffet.

Para isso, é vital que haja investimento de tempo e recursos em treinamentos que contribuam para a capacitação profissional de cada membro da empresa.

Assim, ficará mais fácil garantir um ótimo atendimento aos seus clientes e oferecer serviços com qualidade.

3) Modernize sua empresa

Muitas empresas ainda resistem ao uso da tecnologia. Acreditam que anotações em papel sejam mais confiáveis e mais difícil de se perderem. Estão tão enganadas!

Afinal, anotações em papel podem se perder e são mais complicada de ser encontradas. E, viver em um mundo onde tudo é praticamente digital e não fazer uso de tecnologias significa ficar atrás dos seus concorrentes.

Sendo assim, invista em uma plataforma que atenda suas necessidades e que o ajude a otimizar seu tempo. Assim, você vai ter uma maior eficiência na gestão do seu buffet.

4) Invista em Marketing

Para se ter uma gestão eficiente, não basta ter um bom controle financeiro, entregar um serviço de qualidade e usar a tecnologia a favor do seu buffet.

Para que seu negócio seja lucrativo é preciso que sua marca seja vista. E, isso é impossível acontecer sem que haja investimento em marketing.

Por este motivo, você deve investir na criação de um blog para divulgar seus serviços e usar ao máximo as principais redes sociais, como Facebook e Instagram, para divulgar sua marca.

Não há duvida, para que seu negócio cresça e para que sua marca seja divulgada, investir em marketing é fundamental.

Esse investimento vai fazer com que a visibilidade do seu buffet seja ampliada e suas vendas vão aumentar.

5) Use uma plataforma de gerenciamento

Gerir de forma eficiente um buffet não é uma tarefa fácil, mas você pode ver nas dicas anteriores que é possível.

E ainda mais, que para ter uma boa administração, o gestor deve explorar diversas ferramentas para contribuir para o crescimento da empresa.

Seria perfeito se todas essas ferramentas estivessem disponível em um só lugar, né? Então comemore, porque hoje há diversas plataformas de gerenciamento de buffet que realizam diversas funções que facilitam a rotina do dia-a-dia.

Com elas é possível administrar o cadastro dos clientes, gerenciar contas, possuir um controle de estoque e responder a pedidos de orçamentos para eventos.

Entre elas está a Oniplataforma que está oferecendo 30 dias grátis para novos usuários. Aproveite enquanto há tempo!

Espero que com todas essas dicas seu buffet decole e que, daqui pra frente, você gerencie seu buffet com maior eficiência.

Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário. E se precisar estamos aqui para fazer parte deste sucesso. E para não perder nenhuma novidade siga a nossa página no Facebook!

Mais conteúdos

marketing digital para buffets em 2024
Marketing Digital

Tudo sobre Marketing Digital para Buffets

Tudo que envolve Marketing Digital e seus conceitos já foram muito falados na internet nos últimos anos. No entanto, a maioria dos conteúdos aborda esse assunto de forma ampla e boa parte das pessoas não sabe como aplicar esses conhecimentos na sua própria realidade. Por isso, neste artigo iremos mostrar tudo que você, gestor de

Gestão

Tendências promissoras para casas de festas e buffets em 2024

Descubra as principais tendências de 2024 para casas de festas e buffets, desde experiências personalizadas e sustentabilidade até tecnologia imersiva e temas exclusivos. Eleve seu negócio com inovações que prometem revolucionar o setor. À medida que entramos em 2024, o cenário de casas de festas e buffets continua a evoluir, trazendo consigo novas e emocionantes

Saiba como a Oni pode ajudar o seu buffet

veja os nossos recursos