Feche mais festas no seu buffet infantil ou casa de festas usando 2 ferramentas grátis de tecnologia

Compartilhe

Atualmente, é muito comum o gestor de buffet infantil ou espaços de eventos apresentar dificuldade no controle dos convidados que comparecem nas festas.

Aliado a isso, essa é também uma necessidade do próprio cliente do buffet, que gostaria de saber quais de seus convidados irão comparecer no dia da festa.

Sabendo disso, a Oniplataforma – Sistema para Buffets, disponibilizou um formulário gratuito ao final do texto para ajudar a proporcionar mais organização e controle a você, gestor, e aos seus clientes, além de criar novas oportunidades para o gestor fechar mais festas.

Mas como vai funcionar esse formulário?

Esse formulário que nós ensinaremos você a criar, será enviado para o cliente contratante da festa, que por sua vez o enviará para os seus convidados – Esses convidados irão responder ao formulário para confirmar a sua presença.

Dessa forma, você poderá compartilhar com o cliente um acesso às respostas do formulário para que o mesmo possa ir acompanhando as confirmações

Para complementar, você poderá exportar os dados dos convidados confirmados para uma planilha – Nela você terá as informações de contato, como e-mail e telefone desses convidados da festa.

Sendo assim, ao final do texto iremos disponibilizar um link para você assistir ao video de como criar o formulário. Mas antes, podemos citar algumas vantagens do formulário para você e seu cliente:

  • Maior organização com a demanda de itens para a festa
  • Controle sobre quais de seus convidados irão à festa
  • Possibilidade de fechar mais festas
  • Saber se houver excesso de convidados

Dito tudo isso, continue lendo para saber como essas vantagens se encaixam no seu negócio

O formulário permite que o você e o seu cliente possam se preparar com a demanda de itens para a festa no seu buffet infantil

Às vezes, pode ser difícil ter um controle preciso sobre a quantidade de itens necessários para realizar o evento, pois você que é gestor não tem um conhecimento com precisão da quantidade de convidados que confirmaram presença.

Com a planilha, você poderá acompanhar em tempo real quantas pessoas estarão no seu espaço com poucos cliques, ficando a par de tudo.

Além disso, conforme os convidados vão confirmando suas presenças no evento pelo formulário, você já pode ir projetando a quantidade de itens, como ingredientes e mesas, que serão necessários para sua realização, evitando assim desperdícios ou gastos desnecessários.

O cliente poderá saber quais de seus convidados irão à festa

Além do gestor, o formulário também permite que o cliente possa ter controle da quantidade de convidados que comparecerão em sua festa, o que lhe dá a oportunidade de convidar outras pessoas, caso seja de seu interesse, para não perder parte do pacote contratado.

Por exemplo, vamos supor que o cliente tenha contratado um pacote de cardápio que serve 100 pessoas. Se dessas 100, apenas 75 confirmarem presença, o cliente pode chamar mais 25 para não sair no prejuízo em relação ao pacote.

E outro caso poderia ser de o cliente querer convidar mais pessoas que o previsto no contrato. Se isso acontecer, o cliente poderá informá-lo com antecedência o número de convidados excedentes, e assim pagar um valor a mais de acordo com a quantidade de pessoas.

Você poderá fechar mais festas com os dados de convidados confirmados

Outra vantagem bem interessante é que o você terá registrado as pessoas que estavam em seu espaço, podendo entrar em contato, fazer pesquisas de satisfação com seu buffet ou até fazer campanhas por e-mail, como enviar um link para orçamento

Para exemplificar: após a festa o convidado poderá receber um e-mail em que está contido o seguinte: “Olá, (Fulano)! Você participou de um evento no nosso buffet neste fim de semana, e nós gostaríamos de saber o que você achou do nosso espaço! Clique aqui para fazer um depoimento [link]. Caso tenha interesse em fazer uma festa conosco, clique aqui e receba um orçamento em até 30 segundos [link]” 

Ou seja, o você terá um banco de dados, como Whatsapp e e-mail dos participantes do evento, com inúmeras pessoas que já estiveram no seu buffet para entrar em contato com elas, podendo fazer com que se tornem futuros clientes seus, e as utilizando como leads.

Você poderá saber se houve mais convidados do que o pacote contratado pelo cliente permitia – Nesse caso, poderá cobrar os excedentes.

Apesar de o cliente também ter controle sobre a quantidade de pessoas presentes no evento, em alguns casos ele pode não informá-lo caso haja excedentes no espaço, dando prejuízo a ele

Com o controle que a planilha lhe permite, não terá mais como você ser passado para trás em situações em que o cliente convida mais pessoas do que o acordado no contrato previamente

Caso haja mais pessoas no seu espaço do que o permitido pelo pacote, você poderá entrar em contato com o cliente e cobrar um valor extra de acordo com a quantidade de excedentes.

Como os buffets inteligentes fazem esse controle?

Agora que nós explicamos as vantagens que o controle de convidados oferece, nós iremos apresentar para você como os buffets inteligentes fazem isso

Buffets inteligentes são aqueles que utilizam tecnologia para automatizar processos e atividades repetitivas para ter mais tempo hábil para outras tarefas chaves, como o próprio atendimento de clientes e produção dos eventos.

Hoje, os gestores de buffets têm a opção de escolher um sistema como o da Oniplataforma, que otimiza trabalhos do dia a dia e facilita sua vida como gestor, digitalizando etapas da gestão e automatizando trabalhos manuais, como gerar convites.

O convite virtual da Oniplataforma

Na Oniplataforma, você pode usar o convite virtual, que vem sendo utilizado cada vez mais pelos gestores para divulgação e controle de eventos como festas ou casamentos, pois além de ser bonito e prático, exige menos tempo e dinheiro

Tendo isso em mente, a Oniplataforma oferece ao gestor o melhor suporte de convite virtual do mercado, dando opção de criação de artes, acompanhamento em tempo real e registro de dados, tudo isso em um único lugar. Não fique de fora!

E agora é com você! Para saber mais sobre outros recursos da Oni, clique aqui

Mais conteúdos

Gestão

Tendências promissoras para casas de festas e buffets em 2024

Descubra as principais tendências de 2024 para casas de festas e buffets, desde experiências personalizadas e sustentabilidade até tecnologia imersiva e temas exclusivos. Eleve seu negócio com inovações que prometem revolucionar o setor. À medida que entramos em 2024, o cenário de casas de festas e buffets continua a evoluir, trazendo consigo novas e emocionantes

Gestão

Empreendedoras de sucesso: como as mulheres reinventam o mercado de buffets?

Empreendedoras de sucesso: como as mulheres reinventam o mercado de buffets? No dinâmico universo do mercado de buffets, as mulheres empreendedoras destacam-se não apenas pela excelência em seus serviços, mas também pela notável versatilidade e resiliência que empregam em seus empreendimentos.  Neste setor exigente, onde a criação de experiências memoráveis é a pedra angular, as

Saiba como a Oni pode ajudar o seu buffet

veja os nossos recursos