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O sucesso do seu buffet depende totalmente da saúde financeira do seu negócio. Por este motivo, é importante manter um bom número de vendas. E, para isso, você precisa captar mais leads cada vez mais, ou seja, atrair mais clientes em potencial.

Assim, quando mais leads tiver, mais chances terá de vender os serviços do seu buffet. Então, o desafio é simples: encontrar e conseguir o contato de pessoas em potencial para serem seus clientes.

E para te ajudar a atrair mais clientes em potencial, acompanhe as dicas que a Oni trouxe para você. Elas vão te ajudar a aumentar a captação de leads do seu negócio e aumentar o seu faturamento.

1) Atração do público

Uma forma de atrair clientes em potencial é divulgar seus serviços nos principais canais de comunicação nas redes sociais mais usadas atualmente.

Google Ads

Esta é a plataforma de anúncios e principal fonte de receita do Google. Com ela você poderá criar seus anúncios e determinar onde quer que eles apareçam.

Se bem elaborados, os anúncios conseguem chamar a atenção das pessoas, a ponto delas ficarem interessadas nos seus serviços, fazendo seu buffet receba mais leads.

O segredo para se destacar dos outros anunciantes, é criar anúncios atraente, persuasivo e muito bem bolado. Ele inclui:

  • Título: esta é a parte mais chamativa do anúncio, ele deve refletir o que o usuário está pesquisando;
  • Descrição: neste etapa você deve atrair o clique com um texto de 80 caracteres. Seu objetivo deve ser despertar o interesse das pessoas seus serviços;
  • URL de visualização: esta linha, de cor diferente e chamativa, é muito importante. Ela pode resumir a oferta do seu buffet para atrair o clique do usuário. Por exemplo, se você está oferecendo uma demonstração oniplataforma.com.br/demo é um ótimo endereço;
  • URL de destino: este é o endereço da página para a qual você vai encaminhar as pessoas que clicam no seu anúncio. Você deve enviar os possíveis clientes para uma página que tenha exatamente o que eles estão procurando e que tenha perfeita relação com o anúncio.

Agora que você já conferiu algumas sugestões, coloque a mão na massa. Para um resultado mais eficiente, contrate um profissional de marketing digital.

Anúncios no Facebook e Instagram

Ao anunciar no Facebook e no Instagram você poderá direcionar seus anúncios para um público específico, atingindo as pessoas que estão realmente interessadas em contratar os serviços que seu buffet oferece.

Uma forma de ter sucesso nos anúncios é caprichar nas legendas dos posts usando poucos caracteres e gatilhos mentais.

Esses gatilhos devem despertar sentimentos que levem as pessoas a tomarem uma ação, como um clique no seu anúncio.

O Facebook e o Instagram são redes sociais em que você pode explorar o visual, usando imagens e vídeos na hora de criar seus anúncios. É uma forma de chamar a atenção dos internautas e captar mais leads.

Portais

Além do Google Ads, Facebook e Instagram, os portais online são excelentes ferramentas para você divulgar seus serviços e atrair mais leads.

O primeiro passo é pesquisar os portais de anúncio online e verificar quais são as opções de serviços gratuitos e pagos.

Para testar o portal, você pode começar anunciando de forma gratuita e, com o tempo, analisar se vale realmente a pena investir em uma mensalidade para continuar anunciando.

Confira alguns portais: Enjoei, Olx e Bom Negócio.Com.

2) Landing Page perfeita

Uma landing page é onde o cliente é direcionado após clicar no anúncio criado por você, seja pelo Google Ads, Facebook, Instagram ou pelos portais online.

Ela é uma página única que possui o único objetivo de converter o visitante do seu site em um lead ou em um cliente potencial.

Para gerar ótimos resultados, ela deve ser bem elaborada, assim seu buffet conseguirá captar mais leads.

Mas afinal, o que faz um landing page ser perfeita? Confira algumas sugestões:

  • Propósito claro: uma landing page é construída com um único objetivo: vender os serviços do buffet. Para isso, ela deve ser proposta de forma clara e direta;
  • Sem distrações: tudo aquilo que pode gerar distrações, prejudicar ou comprometer de alguma esse objetivo deve ser eliminado na landing page do seu buffet;
  • Mobile friendly: a maioria das pessoas acessam a internet por meio de um smartphone, por isso é importante que sua landing page possam ser acessados de maneira amigável em celulares, tablets e qualquer outro dispositivo. Para saber se sua landing page é compatível, teste ela aqui;
  • Rápida e segura: é vital que sua landing page seja totalmente segura e com a melhor velocidade de carregamento, afinal sites rápidos tanto, em computadores como em celulares, é a chave para atrair mais clientes;
  • Call to action: ou CTA é uma chamada para ação, muito comum em landing page e anúncios, indicando ao usuário o que deve ser feito. Um call to action é um link ou um botão, com uma cor de destaque, com um gatilho mental, como “saiba mais” e “clique”;
  • Formulários curtos: o segredo de uma landing page perfeita é criar um formulário que seja de fácil compreensão. Por isso, não peça muitas informações, o nome, o e-mail, telefone para contato e o pedido já é o suficiente.

3) Promessa de resposta automática

Para aumentar o número de captação de leads, além de elaborar anúncios atrativos e criar uma landing page perfeita, você precisa estabelecer uma comunicação com o lead. Uma maneira de conseguir isso é por meio da resposta automática ao cliente em potencial.

A Oniplataforma tem ajudado diversos buffets a automatizar o processo de captação de leads, desde a criação da landing page até a automatização da resposta.

Saiba algumas das ações que a resposta automática ajuda:

  • o formulário é entregue ao banco de dados do buffet dentro da Oniplataforma;
  • a resposta é 100% customizável;
  • cliente pode te chamar pelo whatsapp em um clique;
  • seu buffet envia a resposta de orçamento do cliente em potencial antes dos seus concorrentes também pesquisado pelo lead;

Quer saber mais como funciona, peça uma demonstração.

Ah, e para ficar por dentro de outras dicas que podem te ajudar no seu negócio acesse nosso blog e acompanhe as novidades na nossa página do Facebook.

Ericka Araújo

About Ericka Araújo

Jornalista apaixonada por séries, filmes, café e uma boa prosa. Quando não está escrevendo, está comendo e, as vezes faz as duas coisas ao mesmo tempo.

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