Tempo de leitura 3 minutos

A tecnologia é uma aliada dos empreendedores de sucesso! Isso porque ela facilita sua rotina, otimiza o seu tempo e contribui para um bom desempenho, por exemplo, na divulgação do seu negócio.

E a Oni, apaixonada por tecnologia, busca trazer sempre facilidades que ajudem os festeiros a conquistarem cada vez mais clientes, fidelizando-os por meio de uma boa prestação de serviço.

Neste post, você vai aprender mais sobre como utilizar uma ferramenta muito prática na divulgação dos seus serviços: o QR Code. Vem comigo!

Afinal, o que é QR Code?

O QR Code é um código de barras que, ao ser escaneado pela câmera de qualquer celular, redireciona o usuário para um link na internet.

Ele é em um gráfico 2D que pode ser lido pelas câmeras da maioria dos celulares. Ele é muito usado em campanhas publicitárias, cartões de visitas, terminais turísticos, jornais, revistas, rótulos de produtos, programas de TV e em uma infinidade de outros meios.

A ideia é desenvolver uma arte com a frase “aponte a câmera e receba um orçamento” e abaixo o QR Code, que irá direcionar o visitante para a página de captação de leads.

Faça um teste:

Como criar um QR Code?

Gostou da ideia né?! Ótimo!

Mas, como criar um QR Code para divulgar seu buffet e direcionar as pessoas para a página de captação de leads? Calma que o Vinicius Fernandes, CS da Oni te explica no vídeo abaixo:

Quer ver como ficar na prática?

Assista ao vídeo a seguir:

Para criar o QR Code, o Vinicius usou o site Encurtador.

Onde divulgar seu QR Code

Agora que você já sabe como criar, o próximo passo é saber onde você poderá usar o seu QR Code.

Para divulgar os serviços do seu buffet você pode divulgar seu QR Code diversos locais:

QR Code delivery

  • Redes sociais: compartilhando posts no Facebook e Instagram com a imagem do seu QR Code;
  • Panfletos: você pode distribuir panfletos na região onde fica seu buffet ou pedir para deixá-los em lojas parceiras;
  • Cartazes: também é possível colar cartazes em locais permitidos com o seu QR Code;
  • Adesivos: você pode colar adesivos em diversos locais estratégicos, como nas mesas e em lembrancinhas do buffet;

Cardápios

Outra utilização do QR Code pode ser para direcionar as pessoas para um cardápio de produtos. Esta alternativa pode ser usada por buffets e casas de festas que, durante a pandemia, estão realizando o serviço de delivery ou atendendo como restaurante.

QR Code restaurantes

Esta prática já é uma tendência global, ainda mais com a pandemia!

Onde colocar

  • Em um cartaz dentro do Restaurante;
  • Impresso nos jogos americanos, disponível na mesa;
  • Em display disponíveis na mesa e balcão;
  • Materiais publicitários colados na parede do seu estabelecimento;
  • Embalagens utilizadas no delivery;
  • Nas redes sociais.

Vantagens

Agilidade no atendimento: com o cardápio via QR Code, o menu pode ser acessado de maneira mais segura e rápida;

Menor risco de contato do Covid-19: solução inteligente para evitar o alto contato com materiais que são manuseados por muitas pessoas;

Rápida implementação: muito mais fácil criar o cardápio na versão digital e gerar os códigos para acesso;

Redução de custos: como o código é gerado uma única vez, isso quer dizer que você não precisará gastar nem com impressões do menu, nem com a mudança dos códigos digitais.

Experiência interativa: permita que os clientes explorem seu cardápio de uma forma mais atrativa e façam os pedidos sem a necessidade de acionar um garçom;

Possibilidade de fazer pedidos: facilitão não só o pedido pelos clientes, mas também a gestão dos pedidos gerais no seu restaurante;

Pagamento integrado: não só reduz o tempo de atendimento, como também amplia as alternativas dos meios de pagamentos;

Agora que você já sabe o que é, como se beneficiar e utilizar essa tecnologia a seu favor, faça o teste. Pense em maneiras mais inovadoras de promover seus pratos e bebidas.

Dica da Oni

Com o objetivo de auxiliar os gestores de festas, eu bati um papo com vários gestores de buffets e casas de festas que compartilharam o que eles têm feito para lidar com a quarentena.

Quer saber mais? Então leia agora o post “Saiba como os buffets estão lidando com a quarentena“.

Além disso, a Oni lançou o Combo Retomada, que oferece o pacote que você precisa para retomar as atividade do seu buffet com sucesso!

Ericka Araújo

About Ericka Araújo

Jornalista apaixonada por séries, filmes, café e uma boa prosa. Quando não está escrevendo, está comendo e, as vezes faz as duas coisas ao mesmo tempo.

Leave a Reply