Com a consolidação da tecnologia no mercado de buffets, a vida de muitos gestores ficou mais fácil devido a quantidade de novos recursos que trouxeram maior praticidade e eficiência nas suas tarefas do dia a dia.
Sendo assim, hoje é essencial que você, gestor de festas, tenha um sistema para automatizar processos, o que irá otimizar seu negócio e alavancar suas vendas.
Mas como escolher qual plataforma implementar para a gestão do seu buffet?
Para responder essa pergunta, eu listei alguns fatores que você deve considerar antes de escolher qual sistema você irá contratar. Confira quais são eles no post abaixo.
A empresa que produz o sistema tem experiência no mercado?
Empresas mais experientes geralmente apresentam profissionais mais habilidosos e prontos para as tarefas do dia a dia. Portanto, opte sempre por aqueles que têm maior bagagem, porque provavelmente são os que terão maior capacidade de resolver seus problemas e sanar suas dores. Sendo assim, existem dois tipos de experiência nesse ramo:
- Experiência como uma empresa que faz a gestão de software e carteira de clientes
A empresa que você está contratando deve ter experiência com tecnologia e ser boa nisso para que a probabilidade de ocorrer bugs ou falhas no sistema seja menor, e caso aconteça, a plataforma corrigir com rapidez. Além disso, a empresa deve ser capaz de gerir cada cliente individualmente, sanando suas dores e ouvindo sugestões.
- Experiência no mercado de festas para saber quais são as dores que os gestores tem, para saná-las com novos recursos de tecnologia.
Um buffet pode ter diversos problemas que estão prejudicando suas vendas ou causando dor de cabeça no gestor. Dentre eles podemos citar:
- Produtividade: O buffet está perdendo muito tempo com tarefas do rotineiras e acaba desviando a atenção de coisas mais importantes para otimizar seu negócio
- Processo: Os métodos atuais do buffet estão se mostrando ineficazes e não estão batendo as metas da empresa
- Financeiro: O buffet está gastando muito com algum produto e não estão tendo lucro
Uma empresa que está a mais tempo no mercado de festas possui maior facilidade para lidar com os gestores do que uma empresa nova no ramo, além de reconhecer suas dores com rapidez e ter mais recursos para saná-las.
As ferramentas do sistema de gestão atendem às suas necessidades atuais?
Antes de decidir o sistema que você utilizará, é muito importante saber se ele possui os recursos necessários para auxiliar você na sua rotina. Uma boa plataforma é aquela que se encaixa nas suas necessidades de maneira simples e eficiente. Por isso, analise com cuidado se aquele sistema realmente atende às suas demandas, veja a lista de recursos que ele oferece, compare com outros e, se possível, peça uma demonstração sobre ele.
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O sistema pode ser acessado em qualquer dispositivo?
Com a correria do cotidiano, muitas vezes nós não temos tempo para sentar na frente de um computador para acessar o sistema e, caso ocorra de advir algo urgente, você pode ficar em maus lençóis se não tiver acesso rápido à plataforma. Sendo assim, é muito importante que ela ofereça a possibilidade de se conectar a ela a qualquer lugar e a qualquer hora, por meio de um aplicativo ou mesmo um bom site adaptado para dispositivos móveis.
O sistema oferece suporte para as suas dúvidas?
Principalmente no começo da sua experiência com o sistema, possivelmente você terá dúvidas sobre alguns de seus recursos em algum momento. Portanto, é sempre válido que a empresa que você está contratando tenha um SAC ou uma equipe pronta para tirar sua dúvida sempre que possível. Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer antes de contratar o sistema:
- É gratuito? Quanto tempo demora para responder aos chamados? Qual é o canal de atendimento? (Whatsapp, ferramenta de abertura de tickets/chamados)
Além disso, às vezes podem ocorrer falhas no sistema, prejudicando o seu funcionamento, que devem ser resolvidas rapidamente, o que caracteriza um bom suporte da plataforma.
- Como é o comportamento da empresa na resolução de possíveis bugs? Existe um prazo de correção? Como é feito o procedimento de atendimento?
Na demonstração dos recursos do sistema, não deixe de fazer perguntas nesse sentido para o especialista que está te atendendo.
A empresa contratada irá oferecer um treinamento completo para o gestor e a sua equipe?
Após contratar o sistema, você possivelmente terá dúvidas e algumas dificuldades para usar os seus recursos. Por isso, algo muito importante em uma empresa de gestão de buffets é que ela ofereça uma implantação ou um treinamento completo para que você aprenda a usar os recursos do sistema.
- Qual é o nível de detalhamento do treinamento? O gestor da ferramenta irá auxiliar em todas as etapas da implantação?
Quanto melhor e mais detalhado for o treinamento, melhor será o seu conhecimento das ferramentas do sistema, o que irá acarretar em um retorno maior sobre o investimento. Somado a isso, o gestor da ferramenta deve auxiliar em todas as etapas da implantação, que são desde explicar os recursos do sistema, até tirar as dúvidas que podem ter ficado durante o processo.
- A minha equipe também será treinada para utilizar o sistema?
Um buffet de sucesso não é composto apenas pelo dono. O buffet com uma equipe engajada com o que está acontecendo se sente muito mais motivada para trabalhar e bater as metas. Portanto, toda a equipe também deve ser treinada e ensinada a usar o sistema, o que fará com que todos trabalhem na mesma sintonia, otimizando os resultados.
- Existe alguma consultoria adicional que é oferecida no treinamento ?
A empresa de gestão pode dar conselhos sobre outros setores do buffet, como por exemplo sua presença nas redes sociais. Se o buffet não tem muita presença na internet e não seja fácil de ser encontrado, a empresa pode recomendar melhorias no treinamento (preferível que seja sem custo adicional) para uma melhor exposição do seu negócio no mundo digital.
A plataforma está aberta para sugestões e possíveis atualizações no seu produto?
O mercado de buffets está entre os que mais cresceram nos últimos anos. Como consequência disso, os clientes e o mercado também estão mudando constantemente e a sua plataforma tem que acompanhar essas mudanças. Por isso, opte pelo sistema que se atualiza regularmente, trazendo novos recursos e melhorias para o produto e que esteja aberto às sugestões dos gestores de buffets.
A tecnologia está sempre evoluindo e novas funcionalidades podem ser desenvolvidas para ajudar ainda mais na organização e controle das informações para os gestores.
Existe alguma fidelidade ao contratar o serviço?
É fundamental que a empresa que você está contratando tenha um plano que caiba no seu bolso.
A Oniplataforma oferece desconto no pagamento via cartão de crédito no plano anual com fidelidade de até 12 meses.
Além disso, há também a possibilidade de você ter um relacionamento sem fidelidade, através de um plano mensal.
Você também pode fazer um teste grátis de 30 dias sem nenhum compromisso.
Existem buffets de referência que utilizam esse sistema?
Se buffets bem sucedidos no mercado usam um sistema, provável que ele tenha as qualidades que você procura. Por isso, veja se a plataforma que você está escolhendo possui boas referências no mercado, além de ser bem avaliada nas redes sociais. Para fazer isso, você também pode perguntar para outros gestores de buffet sobre a sua experiência com um sistema X, indagando sobre os recursos, problemas e sua satisfação com o produto em geral.
Veja um depoimento de um de nossos clientes:
“Estou no setor há quatro anos e a Oniplataforma foi um divisor nos nossos negócios. É uma benção ter tantas pessoas para somar nessa batalha de ser empreendedor” – Serginho, dono do Buffet Espaço Arruaça.
Agora que você sabe como escolher um sistema de gestão de Buffet, eu te apresento a Oniplataforma, que está mais de 7 anos no ramo sendo utilizada pelos maiores buffets do Brasil
- +12.000 contratos de festa gerados
- +66.000 clientes gerados
- +22 milhões gerenciados na plataforma
Além disso, a Oniplataforma possui os recursos que vão te ajudar a alavancar suas vendas e otimizar seus resultados:
- Envio automático de orçamentos
- Agenda digital para consulta de datas e compromissos
- Geração de documentos com um clique
- Controle de custos e faturamento
- Melhore e facilite o relacionamento com seus clientes
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